sexta-feira, 19 de março de 2010

De boa saúde??


Sou um desempregado, igual a tantos outros por esse país fora, fui para a Universidade e complementei-a com formações complementares, sempre convencido que tais decisões me abririam portas para quando saísse da Universidade, tal não aconteceu… as portas não se abriram, e nas raras vezes que abrem mostram um mundo, em que temo colocar os pés, um mundo de precariedade, com poucos ou nulos direitos, de horários intermináveis, ordenados irrisórios e com uma pressão irrespirável.
Existe uma interessante frase de J. Krishnamurti (1895-1986): “Não é sinal de boa saúde estar bem ajustado a uma sociedade profundamente doente”. Julgo que tal frase aplica-se muito bem aos tempos que vivemos actualmente, e é por isso que eu vou ao MayDay, eu não quero ser mais um parafuso duma máquina gasta, enferrujada e a deitar óleo por todo o lado, penso que não se trata de falta de saúde minha, mas de esperança!

Fernando Felizes

Sem comentários:

Enviar um comentário