[Dossier Precariedade: Organização conjunta do Le Monde Diplomatique e do MayDay Lisboa 2010]
Um Call Center é um centro de atendimento de chamadas telefónicas (função inbound) e de contactos telefónicos com clientes (função outbound), tendo, nalguns casos, estas duas valências em simultâneo ou, noutros, apenas uma delas. A função inbound inclui a assistência técnica e especializada ou a simples prestação de esclarecimentos sobre produtos e serviços. A função outbound inclui a promoção de produtos e serviços (telemarketing), resposta a solicitações ou problemas colocados por clientes num contacto anterior (call back), realização de inquéritos a clientes, acções de fidelização e retenção de clientes, cobranças, atribuição de prémios a clientes, etc.
Um Call Center é um centro de atendimento de chamadas telefónicas (função inbound) e de contactos telefónicos com clientes (função outbound), tendo, nalguns casos, estas duas valências em simultâneo ou, noutros, apenas uma delas. A função inbound inclui a assistência técnica e especializada ou a simples prestação de esclarecimentos sobre produtos e serviços. A função outbound inclui a promoção de produtos e serviços (telemarketing), resposta a solicitações ou problemas colocados por clientes num contacto anterior (call back), realização de inquéritos a clientes, acções de fidelização e retenção de clientes, cobranças, atribuição de prémios a clientes, etc.
por Jorge da Silva e Fernando Ramalho
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